quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festival de Inverno mostra arte musical da Banda Cristo Redentor 
 
Dirigidos pelo maestro Eduardo Stella, músicos comprovam talento e arte, aplaudidos pelo público em apresentação na Praça Senador Ramez Tebet 
 
Carlos Alberto/Assecom
foto
 
Maestro Eduardo Stella tem participação especial na regência da Banda Cristo Redentor
O penúltimo dia do 2º Festival de Inverno Música Erudita Cidade das Águas terminou com apresentações de três aplaudidas atrações, na noite desta quarta-feira (11), na Praça Senador Ramez Tebet.
A primeira atração da noite foi a Banda Marcial Cristo Redentor, com a participação especial do maestro Eduardo Stella e dos trompetistas Rogério Gomes Froes e Maurício Passos, vindos de São Paulo, especialmente para o Festival e participação em oficinas instrumentais.
A segunda atração foi Papi Galan e Grupo Folclórico Juvenil Del Paraguay, com apresentações de harpa e músicas tradicionais paraguaias. Despertou a admiração e aplausos do público, o talento e a arte do filho caçula de Papi Galan, o Luiz, de apenas 8 anos de idade, tocando harpa.
Por fim, fechou a programação da noite, a apresentação do violeiro sul-mato-grossense, de renome nacional, Marcos Assunção, com sua viola caipira. Acompanhado de outros músicos, o grupo “Eu e a Viola e Eles”, Marcos Assunção arrancou os aplausos do público ao demonstrar e apresentar, mais uma vez, seu talento musical e instrumental.

BANDA CRISTO REDENTORA apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor comprovou mais uma vez o talento e o alto nível de arte musical de seus componentes, reconhecidos não só em Três Lagoas, mas no estado de Mato Grosso do Sul, estado de São Paulo e outros Estados.
Detentora de inúmeros títulos, a Banda Marcial Cristo Redentor tem merecido os aplausos do público todas as vezes que se apresenta.
No entanto, como se ouviu nos comentários do público que teve a oportunidade de assistir às apresentações da penúltima noite do Festival de Inverno, “a arte e o talento dos seus músicos não ficam nada atrás dos componentes de grandes e famosas bandas e orquestras”.

ALTO NÍVEL
Segundo o competente e experiente maestro Eduardo Stella, é admirável “o alto nível dos músicos da Banda Marcial Cristo Redentor e a seriedade com que eles participam dos ensaios e tocam seus instrumentos”, observou o regente.
“O Programa Cristo Redentor (mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho), além da inclusão musical e social da criança, do adolescente e do jovem, é um verdadeiro celeiro, onde se descobrem e se aprimoram talentos”, definiu o maestro.
Ele deu como exemplo os arranjos musicais que faz especificamente para a Banda Cristo Redentor. “Quando a gente faz um arranjo musical, adaptando determinada música para a Banda, o primeiro passo é conhecer a capacidade e preparo dos músicos. São eles que irão executar e interpretar o arranjo musical com fidelidade. No caso da Banda Cristo Redentor, sinto-me à vontade, sem preocupar-me se eles conseguem ou não o que eu me propus fazer”, informou.
Ele também fez questão de dar um exemplo de como a Banda Cristo Redentor é celeiro de grandes talentos musicais, ao apresentar o músico, mais novo do grupo, Pedro Paulo Vitorino, de apenas 9 anos.
Aluno do 4º ano na Escola Municipal Flausina Assunção Marinho, Pedro Paulo toca Corneta (instrumento de sopro semelhante ao Trompete).
“Com apenas um ano de aprendizado, o Pedro tem demonstrado que já toca como gente grande e que, daqui a dois ou no máximo três anos, poderá tornar-se um grande instrumentista”, avaliou o maestro.
Eduardo Stella há cinco anos presta serviços como assessor especial na Banda Marcial Cristo Redentor, não só nos arranjos musicais, mas também em ensaios e oficinas de aprimoramento dos componentes.
Ele é maestro da Banda Sinfônica da Instituição Arte e Cultura Eduardo Stella, na capital de São Paulo e também da Banda Sinfônica de Itapevi (SP).

Assessoria de Comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário