quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festival de Música Erudita rompe conceitos e leva violão popular ao palco 
 
Para a diretora do Departamento de Cultura do Município este é um momento de união dos conceitos musicais 
 
Emily Custódio/ Assecom
foto

O quarto dia de apresentação do ‘Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas – A Música Erudita Invade Três Lagoas’ rompeu os conceitos, da matemática exata das execuções do classismo, com a apresentação de violão popular do mestre Ivan Vilela.

Ao som de Gonzaguinha, a diretora de Cultura do Município, Vickie Vituri, disse “que este é um momento de união, reconhecimento e valorização dos conceitos musicais em um só”.

A ousadia de misturar o contemporâneo com o clássico no Festival de Inverno agradou Dirceu Sanches, de 65 anos. Ele também é violeiro da Orquestra de Violeiros de Três Lagoas, que irá se apresentar na Praça Ramez Tebet hoje (11).

“Neste festival tem muita integração, é muito bom isso. A música alivia a cabeça e o estresse vai embora”, ressaltou Sanches. Ele também é voluntário em receber os visitantes de outras cidades que estão se apresentando no Festival de Inverno: “De manhã venho pra cá ajudar a fazer a comida do pessoal, depois vou para o ensaio e depois venho assistir às apresentações”.

APRESENTAÇÕES

Além do compositor Ivan Vilela, que é pesquisador e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA), a quarta noite do festival contou com apresentação do Duo Com Fuoco - composto pela pianista Larissa Paggioli e o violinista João Paulo Machado.

Além do “Chor Opus Trio” que tem como principal componente Amintas José da Costa - maestro, compositor, arranjador, professor de sax, clarinete e teoria musical - ele também já atuou com artistas de renome nacional como Caubi Peixoto, Ângela Maria, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.

O aposentado Valter Alves Sobrinho, de 72 anos, ficou sabendo das atrações por amigos. Na noite de terça-feira (10) prestigiou pela primeira vez o evento: “Fiz força para vir, pois gosto de todos os tipos de música. Toco viola, violão e acordeom e independente das apresentações, nossa Cidade precisa deste tipo de Festival”, comentou.

A programação do Festival estende-se até esta quinta-feira (12).

Assessoria de Comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário