terça-feira, 17 de julho de 2012

Público prestigia última noite do Festival de Inverno

Público prestigia última noite do Festival de Inverno 
 
Apresentações no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco marcaram o encerramento da segunda edição do evento

Rosildo Moura/Assecom
foto

As apresentações da noite desta quinta-feira (12), realizadas no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, marcaram o encerramento da segunda edição do “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas – A Música Erudita Invade Três Lagoas”.

Na última noite do evento, o público conferiu apresentações de músicos com experiência internacional, os Projetos do Festival, Banda Eduardo Stella, Coro com Alexandre Zilahi, grupo de professores e alunos, orquestra e coros que participaram, sob a regência de Eduardo Martinelli.

A diretora de Cultura, Vickie Vituri, fez um balanço dos seis dias do Festival que movimentou Três Lagoas. “Foi extremamente positivo, tivemos aproximadamente 150 pessoas envolvidas, 20 professores e quase 400 alunos participando de oficinas e máster classes. Já é um evento de sucesso no estado de Mato Grosso do Sul. Em breve terá destaque também no cenário nacional. Temos público para esse tipo de evento, basta oportunizarmos a população e isso foi demonstrado através da realização da segunda edição do Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas”, concluiu Vickie.

A aluna de violino avançado, Denise Laura da Silva, contou como foi participar dessa edição do Festival. “Foi muito diferente do ano passado. Em 2011 fazia o curso de violino iniciante, agora fui para o violino avançado e durante as oficinas pudemos aprofundar a parte técnica”, destacou. Denise contou com a companhia de seus dois filhos. “É gratificante ver que eles estão seguindo o caminho da música, antes nós olhávamos pela TV e hoje podemos participar das aulas e temos a oportunidade de tocar em um festival como este”, disse.

PARTICIPAÇÕES

Durante os seis dias de apresentações, workshops, oficinas e máster classes, além dos alunos do Município, Três Lagoas também recebeu profissionais da região e de várias partes do País e até do Exterior.
O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Administração Municipal de Três Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura -, e recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), Fundação de Cultura e do Governo do Estado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário